conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Governo de Pium leva serviço de identificação a tribos indígenas

 

Sec. Desenvolvimento e Comunicação / TCNII

 

O Governo de Pium, através de gestões do prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, proporcionou a indígenas da Aldeia Macaúba e tribos próximas, a oportunidade de obterem a carteira de identidade, através da presença de uma equipe de 8 (oito) técnicos do Serviço de Identificação, instituição da Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre os dias 15 e 17 de março corrente, baseados em Santa Terezinha – MT.

 

Participaram do programa as Secretarias de Desenvolvimento e Comunicação com a presença do secretário Marco Aurélio Rodrigues Barros e Meio Ambiente e Turismo, marcando presença o sec. Ilton Sá. Estiveram também presentes Tenente PM Reinaldo Amaral Neves (Coordenador Técnico local da Funai – Santa Terezinha), Robson Almeida (Serviço de Identificação), cacique Renato e Leandro (Prefeitura de Pium).

 

Segundo o secretário Marco Aurélio, durante os três dias configurados de atendimento, foram confeccionadas 218 carteiras de Identidade, levando cidadania para as etnias do território de Pium. A identificação formal é também condição para os cidadãos indígenas participarem do processo eleitoral, dando voz e participação aos anseios das etnias lá estabelecidas.

 

Segundo os executivos da prefeitura de Pium, a “ operação Identificação Indígena “ foi considerada um sucesso “, ressaltando também a hospitalidade e apoio oferecidos pelo prefeito de Santa Terezinha e vereadores. Uma churrascada oferecida por um parlamentar aos representantes de Pium e técnicos do Instituto de Identificação, assistidos pelo coordenador da Funai tenente PM Amaral.

 

Mais uma ação de êxito do Governo Valdemir Oliveira Barros !

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo