acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O Poder Legislativo do município de Pium, notadamente desde o início do período em que seu presidente, polêmico frequentador de manchetes de informativos assumiu o cargo, tem proporcionado aos eleitores, conscientes ou não, fatos que envergonham a Casa de Leis.

Tomemos como exemplo pontual a aprovação das contas de um ex-prefeito, ocorrida recentemente, onde apesar de todos os indicativos e evidências de crimes contra o patrimônio público, foram aprovadas em curtíssimo período pela “Comissão de Orçamento e Finanças”, onde 5 parlamentares votaram pela aprovação, 3 votaram contra, sendo 1 abstenção.

Em plenário, pasmem os senhores e senhoras, o presidente no transcurso da direção dos trabalhos, respaldado por uma oposição viciada, negou por seguidas vezes pedido regulamentar de vistas feito pela líder do Governo, impossibilitando um estudo mais aprimorado das contas do ano de 2010, o que definiu a aprovação.

Esta lamentável crônica também tem a pretensão de questionar quais motivos ou cifras motivaram a aprovação ?  Motivos jamais superam a razão legalmente estabelecida, porém, as cifras constituem meios para burlar as leis e adequar situações. Quem pode garantir que tal armadilha não tenha sido forjada para livrar responsabilidades …

Ausência de caráter, especialmente de políticos que manipulam o povo e as leis para encobrir falcatruas e outros males, serve de lição e de alerta para todos os cidadãos de bem, lembrando um velho ditado : “diga-me com quem andas e direi quem tu és …

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo