acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Mesa de honra constituida para o evento

Sec. Desenvolvimento e Comunicação  / TCNII

O Governo de Pium, reuniu no início da noite deste 13 de Outubro, membros da gestão como o vice-prefeito Domingos Babilônia, secretários municipais, vereadores, funcionários, representante da deputada Dorinha Seabra, Marcelo Lucena e membros da coletividade, para a realização de prestação de contas do primeiro ano de seu renovado mandato, reconduzido que foi à chefia do Poder Executivo de Pium pela quarta vez em sua laureada carreira política.

Com as dependências do amplo salão do Clube do Osmar tomadas pelo público presente e sob forte chuva, o encontro foi iniciado por volta de 19:00 horas, com as razões e finalidades da  “audiência pública” explicadas pelo prefeito.

Prefeito Dr. Valdemir Barros ao realizar a prestação de contas

Falando didaticamente e por etapas Dr. Valdemir Barros focou a cidade de Pium como primeiro enfoque. Citou as reformas da praça da matriz, revitalização do Centro Histórico, reestruturação da Casa do Sertanejo, aquisição de patrola 0k, objetivando a formação de 02 patrulhas mecânicas, construção de calçadas nas áreas central e periférica de Pium, reforma do campo de futebol prevista iluminação para breve tempo, construção da Praça Linear, reforma e transformação do campo santo em obra de arte, Conclusão gradativa do Balneário Parque das Águas, instalação de Câmaras em pontos estratégicos da cidade, projeto de sinalização urbana horizontal e vertical à ser implantada, obras iniciais do aeroporto com projeto à ser viabilizado, recursos alocados para pavimentação do setor Chão de Estrelas, projeto para a construção do Centro Lúdico para crianças, Projeto de Construção do Museu de Pium (área já disponibilizada), obra à ser iniciada do matadouro municipal, banheiros do centro de eventos e outras ações.

Espaço completamente tomado pelo público

A zona rural também participa do ciclo de desenvolvimento ora implantado em Pium. O assentamento Floresta já tem o seu Posto de Saúde Concluído, preparado inclusive para a prática da chamada “ medicina “ remota, onde avaliações e diagnósticos podem ser efetuados pelos médicos em Pium ou qualquer lugar de alcance da Internet. Na Floresta também foram construídos Escola Municipal e campo de futebol.

No Barranco do Mundo, o governo de Pium construiu Posto de Saúde com gabinete odontológico.

O povoado Macaúba, atendendo antiga reivindicação, foram construídos 02 poços artesianos com caixas d’agua de alta litragem em forma de taça, sendo o material para a construção dos ramais para as residências, já entregues à coletividade local.

Outro assentamento, Pericatú, recebeu escola e campo de futebol. Em Toledo está em fase de construção o Posto de Saúde local.

Café da Roça, o mais denso e populoso povoado de Pium, obteve da atual gestão, Posto de Saúde com serviços de ambulância, renovada pavimentação asfáltica de sua principal avenida e em fase de elaboração, a urbanização da ilha central entre as pistas da citada via.

Sob ângulo diverso, outro registro do público

Finalizando o evento, Dr. Valdemir Oliveira Barros falou sobre aspectos da pandemia Covid – 19, sua evolução no mundo, Brasil e Pium e cuidados que ainda se fazem ao extremo necessário para evitar a contaminação, ressaltando a disponibilidade de vacinas em poder da Secretaria da Saúde e informando que na data presente, segundo o boletim epidemiológico, nenhum caso ativo foi registrado na cidade,  somente uma hospitalização aguardando resultado de exame, sendo que ocorreram 912 casos de recuperação, espelhando o grande trabalho desenvolvido pela pasta da saúde e seus componentes.

A possibilidade de cessão de direitos para exploração público-privada dos parques do Jalapão e Cantão, este último totalmente situado em terras de Pium, com 92.000 ha, 30 praias, 800 lagos, ricas fauna e flora e cerca de 200 km margeando o rio Javaés, tem o apoio do governante piunense pelos benefícios configurados em estruturação preparatória para o surgimento de um importante polo de Eco-Turismo, significando conservação da natureza e geração de dividendos para os municípios envolvidos. O Prodoeste não foi esquecido e citado como a mola propulsora que irá transformar Pium e municípios vizinhos em produtores de grãos de projeção nacional.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo