conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Pium recebe retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Regional

 

ecosdotocantinsjornal.com.br

 

O município de Pium- TO, recebeu no último dia 09 de Julho, uma máquina retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Regional, adquirida com recursos da SUDAM. O prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, que se fez acompanhar pelo vice-prefeito Domingos Babilônia, recebeu das mãos do governador Mauro Carlesse as chaves da máquina, que após a solenidade de entrega a vários outros municípios, foi conduzida à Pium para iniciar importantes trabalhos na área de infraestrutura.

 

O equipamento de marca XCMG série XT870BR, de procedência chinesa com registro nacional, irá atuar em inúmeras obras naquele que é o quarto território do Estado do Tocantins, com área territorial de 10.013,784 quilômetros quadrados, o que evidentemente configura a necessidade de outras máquinas para o enfrentamento das demandas. Sem explicações plausíveis, uma outra unidade (pá carregadeira) deixou de ser entregue à Pium, fato que sem dúvida alguma, desperta questionamentos e suposições de natureza política.

 

Oportunismo e inverdades

 

A indicação equivocada do Governo do Tocantins, que anunciou a entrega de duas máquinas para Pium em data anteriormente prevista, abriu espaço para informativos pagos por adversários políticos do gestor Dr. Valdemir Barros, que em flagrante desrespeito à verdade, publicaram mentiras tentando alcançar posição favorável neste período pré-eleitoral. Um deputado estadual e um pretenso e sonhador postulante ao cargo de prefeito, plantaram em um jornal e sites de notícias de nível rasteiro e venal, matérias como aquela que dá ao deputado “os méritos por ser o responsável pela vinda da retroescavadeira” , quando a verdade afirma que a máquina foi enviada pelo Ministério do Desenvolvimento  Regional ao município, por gestão da Bancada Federal do Tocantins no Congresso; o citado parlamentar, segundo evidências, usa a estratégia suja  de promover-se faltando com a verdade, e pelo mesmo artifício, tenta  projetar a  figura apagada e sem expressão política do seu irmão,  pré-candidato à chefia do Poder Executivo de Pium.

 

Reconhecimento

 

Os piunenses da cidade e do campo, bem como personalidades representativas de todo o estado, tem plena consciência da seriedade e benefícios proporcionados ao município de Pium pelo administrador Público Dr. Valdemir Barros, bastando andar pela cidade ou trilhar pelo imenso território, para reconhecer a importância do trabalho já realizado ou em fase de finalização. Mentiras não são suficientes para manchar a imagem de um homem íntegro, justo e construtor do futuro de sua terra e de seu povo.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo