conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

PROJETO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS FOI LANÇADO EM PIUM

·         Governo de Pium

·         Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação

                                    

O Governo de Pium – TO, com irrestrito apoio do gestor Dr. Valdemir Oliveira Barros, celebrou neste 26 de maio, convênio com a Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção ao Uso de Drogas, contratando em decorrência a empresa Instituto Recriar Vidas, com o objetivo de coibir o uso  e o tráfico de entorpecentes, cujo os índices verificados alcançam níveis alarmantes entre a população, especialmente entre a Juventude. Pronunciaram-se na ocasião para a plateia de professores e técnicos as seguintes personalidades :

Prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros

Ao realizar a abertura da apresentação do evento cujo o tema foi a apresentaçães das ações do Projeto de Prevenção ao uso de drogas, o prefeito de Pium- TO, Dr. Valdemir Oliveira Barros, falou sobre a evolução  da Covid – 19 em seu município e as consequências decorrentes da pandemia. Antes porém saudou as autoridades que fizeram-se presentes,  e notadamente educadores da rede municipal de ensino.

Alertou a juventude quanto ao crescente aumento do consumo de drogas, afirmando ser extremamente necessário ações que venham coibir o uso de entorpecentes, razão pela qual o Governo de Pium Celebrou através da Secretaria de Educação, convênio firmado com o Ministério da Cidadania, que será desenvolvido pelo Instituto Recriar Vidas, sendo os primeiros certificados de formação de professores já entregues no evento de hoje, 26 de maio, no período vespertino no espaço da feira coberta da cidade.]

Lembrou que crimes diversos e a violência são motivados pelo uso de drogas e que segundo o serviço de informações da Polícia Civil,  o PCC e o comando vermelho já se instalaram em Pium, certamente usando a estratégia de estabelecer uma base para se expandirem na região.

O mandatário finalizou sua fala enaltecendo a equipe da Secretaria da Saúde, que embora conte com parcos recursos, realiza  um trabalho notável no enfrentamento da pandemia, e que não poupara esforços ou recursos para salvar o povo de Pium, especialmente a Juventude, dos males decorrentes da doença que se alastrou mundialmente, bem como a defesa intransigente de meios para o combate ao uso das drogas.

 

                                                     Ricardo Ribeirinha       

O senhor Ribeirinha, líder da empresa “ Recriar Vidas “ , em mensagem sequente, anunciou com entusiasmo o credenciamento do Instituto no Estado do Tocantins, demonstrando a afinidade do seu trabalho com a o planejamento e determinações da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção ao uso de Drogas (Senapred). Ribeirinha apresentou as ações do Projeto de Prevenção ao uso de Drogas no município, visando a formação de profissionais, visando a formação da rede local de proteção social frente ao risco do uso de substâncias psicoativas.

Dr. Quirino Cordeiro Júnior

Ao ser convidado para se pronunciar, o Dr. Quirino Cordeiro Júnior, após cumprimentar as autoridades, discorreu sobre a Política Nacional de Prevenção ao uso de Drogas e seus resultados, aprofundando-se nas atitudes do Ministério da Cidadania através do Senapred. O Dr. Quirino Júnior quantificou em 20.000 famílias já atendidas no Brasil, com problemas relacionados a entorpecentes. Ao ensejo realizou o lançamento oficial do programa “Recriar “ e participou da entrega no final do acontecimento dos certificados de formação dos educadores participantes do programa. Antes porém, informou que no âmbito do Ministério da Cidadania, serão em breve tempo criados os programas “Refeições em família“ e Vínculos familiares.

 

Thiago Soares

O jovem prefeito Thiago Soares, gestor da promissora Lagoa da Confusão, representou a deputada Prof. Dorinha, impedida de comparecer por impedimento de agenda, realizou francos elogios ao governante e administrador  Dr. Valdemir Barros e mostrou-se encantado com a beleza daquela que é chamada “ Princesa do Vale do Araguaia “.

 

 Galttiere Tavares

O senhor Galttiere Tavares desempenhou o importante papel de Pesquisador pelo imenso território de Pium, buscando informações e dados para a elaboração e planejamento das ações do Instituto Recriar vidas.

Ronam Dorneles

O Dr. Ronam Dorneles, representante da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, pelo titular Herbert Fidelis, trouxe como boas novas a criação de 100 vagas para comunidades terapêuticas pelo Governo Estadual e citou como primordial a ressureição social e trabalhista daqueles recuperados do mundo das drogas. Ronam Dorneles brilhou em sua apresentação, pela retórica objetiva e descontraída.

Prof. Vera Lúcia Alencar (Sec. Educação)

A consagrada educadora Vera Lúcia Pinto Alencar, encerrou a solenidade onde foram respeitadas todas as normas de proteção à Covid-19, citando a importância das palestras para o planejamento com professores e convidando as autoridades para entregarem os certificados de formação emitidos pelo Instituto Recriar. Foram agraciados os professores Ana Rita Ferreira C. Mendonça, Cleibe Ribeiro de Oliveira, Divina Silva Oliveira Martins, Eurimar Gomes dos Reis, Eliane Araújo, Genilda Maracaíbe, Irineuda Cosmo Leite Palma, Marciene S. Queiroz, Marlene F. dos Santos Sá,  Miralva Farias de Matos, Nice Helen a R. de  Moraes Costa, Núria Gomes da Silva, Oneide Pereira Carvalho, Sandra Braga, Tereza de Souza R. Almeida e Ujanislei dos Santos Reis.  O acontecimento foi finalizado com os agradecimentos da Secretária Prof. Vera Lúcia ao Prefeito Dr. Valdemir Barros por ter abraçado tão importante causa, ao Dr. Quirino Cordeiro Júnior, senhor Ricardo Correia Ribeirinha e equipe e todas as autoridades federais, estaduais e municipais que marcaram presença em um dia que por certo irá transformar o município de Pium.

                                                             Presenças          

Estiveram também no lançamento do Projeto “Recriar Vidas”, o vice prefeito Domingos Babilônia, D. Neila Minervina Aparecida Lopes e Oliveira Barros (Secretária da Saúde),  os vereadores (a) Ricardo Braga, Leninha do Roberval e Diego Babilônia, representando a Câmara Municipal e ainda os secretários Marco Aurélio Rodrigues Barros (Desenvolvimento e Comunicação), Paulo Sérgio Aires Gomes (Administração), Ilton Oliveira Sá (Meio Ambiente), Nivaldo Rodrigues Braga (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Maria José Alves da Silva (Cultura), Paulo Ceza Dias Vicente (Planejamento, Orçamento e Gestão), Kelvio Luiz da Silva (Juventude), Antônio Braga (Infraestrutura), Hélio Silvestre (Instituto de Previdência) e Antônio Fernandes S. Júnior (Esportes).

Recepção

Por volta de 13:00 horas um lauto almoço foi oferecido pelo prefeito Dr. Valdemir Barros e primeira dama Neila Minervina Aparecida Lopes e Oliveira Barros.

 

TCNII

 

 

 

 

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo