conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ascom Pium

 

Programa fundamental para suplementação alimentar de alunos das escolas de nível Infantil e fundamental da rede pública no transcorrer do ano letivo, o PNAE é o mais antigo programa social do Governo Federal na área da Educação. Sua básica finalidade, é suprir diariamente, as necessidades nutricionais do alunato, colaborando para uma aprendizagem mais efetiva e a criação de saudáveis hábitos alimentares.

 

Parte integrante do processo, o CAE – Conselho de Alimentação Escolar, em trabalho conjunto com as instituições que realizam a alimentação escolar, tem por missão fiscalizar a utilização dos recursos originados e transferidos pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

Pandemia

 

No princípio de 2020, a letal pandemia denominada Covid 19, gradativamente paralisou as atividades de todas as áreas de convivência social face ao perigo de contaminação representado. Unidades Escolares foram atingidas abrindo margem para a necessidade do repasse aos alunos da merenda escolar que seria distribuída em tempos de normalidade, fato ocorrido através da Lei Federal 13.987 de 2020, que garante a alimentação às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as suas aulas na rede pública, e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Alimentação Escolar e praticado por funcionários locais com a participação de nutricionista e direcionado para a Rede Municipal de Ensino sob a direção da Secretária Vera Lúcia Pinto.

 

Cestas básicas diferenciadas foram distribuídas para as modalidades pre-escolar e ensino fundamental. As entregas foram feitas nos dias primeiro e onze de dezembro nas unidades escolares CMEI Lígia Braga, EM Lindaura de Oliveira Moraes, EM João Teixeira Filho, EM vereador José Pinto, EM Sebastião Mourão, EM São João e EM Alegria de Viver (APAE).

 

Todos os protocolos de proteção contra o Corona Vírus, recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde foram cumpridos.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo