conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins

 

Cumprindo expressa determinação do governo de Pium, a Secretaria Municipal de Saúde já desloca sua estrutura móvel para o Assentamento Rural Macaúba, distante da sede cerca de 140 Km, com o objetivo de promover através de testes, a identificação dos moradores que por ventura estiverem contaminados com o Corona Vírus. Com a presença de médicos, enfermeiras e outros auxiliares.

 

Tomando por referência evento ocorrido em edifícios do Espaço Cultural de Pium entre os dias 18 e 21 de agosto último, após ordenamento dos interessados e respectivo cadastramento, o teste é aplicado e analisado, o resultado é apresentado em 15 minutos.


Em casos negativos, o cidadão ou cidadã testados, recebem para uso pessoal máscaras, álcool Gel e uma dose de três comprimidos de Ivermectina à título de prevenção.  Os casos positivos recebem atenção médica adequada, sendo conduzidos a tratamento domiciliar, internação no hospital de Pium e em casos mais graves, levados a centros de maiores recursos tecnológicos.

 

Fazendo uso de verba específica para o combate da pandemia, destinada aos municípios brasileiros pelo Governo Federal, Pium levará a todos os quadrantes de seu vasto território, assentamentos rurais e povoados, as providências necessárias para proteger a população. O povoado denominado Café da Roça, deverá ser o próximo núcleo habitacional à ser atendido.

Estão destinados e considerados suficientes para o Assentamento Macaúba, 300 testes e material de proteção.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo