conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Pium – Ação de Governo

PA Macaúba recebeu o Governo Itinerante de Pium, em ação liderada pelo prefeito Valdemir Barros

Trajano Coelho Netto II (Ascom)

Distante cerca de 140 quilômetros da sede do município, o projeto de assentamento Macaúba, onde habitam 113 famílias, entre os dias 17 e 19 de maio em curso, recebeu o programa Governo Itinerante para o atendimento da população em várias áreas de atividades da administração pública. Pessoas de assentamentos próximos também foram beneficiadas.

Com estrutura e equipamentos previamente instalados e equipes de trabalho setorialmente organizadas, foram realizados atendimentos e ações pela Secretarias da Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Transportes, Educação, Juventude e Esportes, bem como o gabinete do prefeito que despachou informalmente com membros da comunidade.

Ações

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em serviço por demais solicitado, disponibilizou corte de cabelo para homens, e mulheres que também foram agraciadas com “ chapinha “ e hidratação. O Cadastro único recebeu 14 atualizações, 02 transferências e 12 novos registros.

A equipe da Secretaria de Juventude e Esportes, promoveu competições envolvendo os jovens da comunidade, especialmente em jogos de futebol, para as quais o campo disponível na localidade, recebeu o trabalho de máquinas, limpando e realizando terraplenagem.

A Secretaria de Educação realizou reuniões com educadores, assim como palestras sobre temas fundamentais para alunos e pais, como por exemplo a questão do “ buling “ . Crianças que participaram de jogos e competições, receberam premiações pelos resultados. A Miss Macaúba foi escolhida no transcorrer de um concorrido desfile.

A área de Planejamento e Meio Ambiente, promoveu palestras com o médico veterinário Gabriel (ADAPEC), sobre a importância da prevenção das doenças do rebanho e dos cuidados necessários para a agricultura de subsistência. Aconteceram palestras sobre Educação Ambiental e queimadas . A comunidade recebeu mudas de árvores frutíferas como oití, maracujá, caju e jaca.

A divisão de transportes do Governo de Pium, realizou a manutenção de estradas vicinais da região e ramais que demandam às propriedades rurais.

A equipe da Secretaria da Saúde, sob a liderança da secretária Leila Lopes Barros e a responsabilidade clínica do Dr. João Barcelos, realizou atendimentos da localidade e regiões próximas, proporcionando à comunidade os seguintes serviços : Atendimentos clínicos e outras especialidades ( 1.063 ); Exames laboratoriais (362); distribuição de medicamentos da farmácia básica (371) e imunização (116).

O prefeito Valdemir de Oliveira Barros, pessoalmente supervisionou os trabalhos de cada secretaria, promovendo uma verdadeira integração entre os moradores do PA Macaúba e o Governo Municipal. Avaliou os resultados obtidos, ao tempo em que ouviu as necessidades mais urgentes do assentamento. Valdemir Barros despachou com lideranças, planejando ações futuras que venham para proporcionar melhores condições de vida e meios de produção. Foram inúmeras as demonstrações de satisfação pela presença dos benefícios levados pelo Governo Itinerante.

Confira todas as fotos na página oficial da Prefeitura de Pium no facebook

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo