conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Pium celebrou a Independência com apresentação da Fanfarra Municipal pelas ruas e avenidas da cidade

09/09/2017 09h56

TCNII
Comemoração do Dia da Independência em Pium - TO
Comemoração do Dia da Independência em Pium - TO
 
Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins

O dia da Independência do Brasil, foi comemorado na chamada “ Terra dos Cristais “, com a apresentação da Fanfarra Ecos de Pium pelas ruas e avenidas da cidade. O conjunto de cerca de 100 instrumentistas, usando vestimentas inspiradas em uniforme militar imperial, tendo como instrutor o jovem Joaquim Adorno, recebeu no percorrer do trajeto escolhido, o reconhecimento da população em forma de aplausos.
 
A área frontal da Escola Municipal Dona Lindaura, foi o ponto de concentração da fanfarra, que juntando-se ao alunato e corpo docente da citada instituição de ensino, partiu para o Setor Chão de Estrelas, executando marchas tradicionais e músicas do cancioneiro popular brasileiro.

Ao atingir o extremo da localidade urbana evidenciada, sempre acompanhada por expressivo número de populares, a fanfarra e escolares, retornaram em direção ao centro da cidade, onde pela Av. Diórgenes de Brito, alcançaram a sede do Governo Municipal, tomando posições diante dos pavilhões do Brasil, Tocantins e Pium, hasteados solenemente pelo Vice prefeito Domingos Babilônia, Secretária de Educação Vera Lúcia Alencar (representando o prefeito Valdemir Barros, então em viagem) e Vereador Ademir Barros. O Hino Nacional foi entoado por todos os presentes na ocasião.

Findou-se a apresentação com os membros da Fanfarra Municipal Ecos de Pium, realizando evoluções baseadas em deslocamentos e preenchimento de espaços, modificando de forma precisa e cadenciada a formação original.
 
Em sua mensagem, a professora Vera Lúcia, afirmou que em razão das dificuldades financeiras pelas quais passam todas as prefeituras do país, a comemoração, apesar do sucesso verificado, não teve a dimensão das grandes realizações e eventos já promovidos pela atual gestão, esperando no ano vindouro poder organizar uma comemoração de dimensão mais apropriada à nossa Independência.

O prefeito Valdemir Oliveira Barros é um emérito incentivador da Cultura e procura sempre apoiar a fanfarra, para torná-la uma representante das tradições e do povo de Pium. O grupo  almeja transformar-se em “ Banda Marcial “.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo