conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins


A Secretaria de Saúde em conjunto com outras pastas da administração pública de Pium- TO, realizou ação de vigilância epidemiológica, inovando ao fazer na semana anterior, campanha contra a Dengue em ruas e avenidas de bairros da cidade, proporcionando à população além de informações fundamentais sobre a enfermidade, apresentação da Banda de Música Ecos de Pium e de colegiais que executaram movimentos artísticos com bandeiras multicoloridas. A presença fúnebre de dois caixões, chamou atenção para os perigos existentes com a infestação do ambiente pelo mosquito vetor.


Em nove meses de gestão, o Governo de Pium que tem a Saúde Pública como uma de suas prioridades, já promoveu inúmeras campanhas para reduzir a incidência da Dengue e outras doenças vinculadas ao mosquito transmissor, alcançando resultados positivos, não só pelo trabalho técnico desenvolvido, mas também pela mobilização popular realizada, o que efetivamente contribui, pois é cada morador quem cuida de evitar depósitos de água em garrafas, pneus, acúmulos de lixo, realização de limpeza de quintais e terrenos baldios, com a participação da estrutura disponível da administração.


O prefeito da cidade, Dr. Valdemir de Oliveira Barros por ser médico e portanto conhecedor do problema em questão, proporciona os meios necessários para a Secretária de Saúde Neila Lopes e Oliveira Barros, desenvolver os programas de prevenção, utilizando uma equipe técnica de reconhecida competência e dedicação.


A Banda de Música, as apresentações das colegiais, assim como agentes de Saúde, professores e representantes da comunidade na campanha em formato de desfile, foi uma forma de divulgação que recebeu a aprovação popular e sem dúvidas, irá aumentar o nível de conscientização de todos os habitantes
.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo